Atuação:

Conselho Espírita de Unificação

É um grupo de Instituições Espíritas Adesas (IEA) ao CEERJ que onde as casas espíritas reunem ações em conjunto para apoiar o movimento espírita da região distribuídas em 45 CEU´s.

Sendo o 29º CEU – Bangu / Jabour / Jardim Bangu / Senador Camará

Unificação

A unificação do Movimento Espírita no Estado do Rio de Janeiro, congregando as Instituições Espíritas do Estado, como entidades autônomas e solidárias, por meio dos espaços de Reunião de Unificação Regional (REUNIR) e dos Conselhos Espíritas de Unificação (CEU), ambos nas suas áreas regionais de atuação, objetivando uma eficiente coordenação de esforços e auxílio recíproco.

Representar o Estado do Rio de Janeiro junto a Federação Espírita Brasileira (FEB) a fim de que haja, igualmente, a unificação do Movimento Espírita Brasileiro;

Promover atividades visando a criação, aproximação e implementação de novas Instituições Espíritas no Estado do Rio de Janeiro.

CEERJ – Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro
CEEU – Conselho Estadual Espírita de Unificação
REUNIR – Reunião de Unificação Regional
CEU – Conselhos Espíritas de Unificação

CEERJ – Conselho Espírita de Unificação do Estado do Rio de Janeiro

Missão do CEERJ
Congregar as Instituições Espíritas do Estado do Rio de Janeiro, como entidades autônomas e solidárias, promovendo a união do Movimento Espírita, a divulgação, o estudo e a prática da Doutrina Espírita, por todos os meios ao seu alcance, sem distinção de pessoa, raça, cor, posição social ou religião; além de prestar às Instituições Espíritas e seus beneficiários, assessoria e defesa de direitos no âmbito da sociedade em geral e especificamente na área de Assistência e Promoção Social.

VISÃO
O CEERJ, através dos seus Conselhos Espíritas de Unificação – CEUs, será reconhecido pela eficiência e eficácia na coordenação de esforços e auxílio recíproco na união das Instituições Espíritas do Estado do Rio de Janeiro, sem ingerência de qualquer natureza, e também por zelar para que cada Instituição Espírita continue vivendo seus ideais, observando seu estatuto e suas programações.

VALORES
Transparência, Moralidade (art.30 § 3°), Unidade de princípios (art.27), Caridade (art.3º “d”), Coletividade (art.3º “e”), Promoção Individual e Social (art.3º “e”) e Cooperação.

Como o CEERJ atua
​​​​​​​Congregando as Instituições Espíritas do Estado como entidades autônomas e solidárias, através dos seus Conselhos Espíritas de Unificação, CEU/CEERJ, para eficiente coordenação de esforços e auxílio recíproco. Cada Instituição Espírita continua autônoma, vivendo seus ideais, observando seu estatuto e suas programações, sem ingerência de qualquer natureza por parte do CEERJ.